Assessoria de Imprensa

Fátima Idogava - Coordenadora de Comunicação - 11 5643-0381 ou 5643-0100 - comunicacao@htb.eng.br

22.08.2016 - Agora HOCHTIEF do Brasil é HTB!

A HOCHTIEF do Brasil comemora o cinquentenário de sua fundação. A sua constituição nasceu oficialmente da vinda da HOCHTIEF AG, construtora alemã, ao Brasil na década de 60. Em 22 de agosto de 1966, fundou a razão social HOCHTIEF do Brasil dando início às suas atividades.

Ao completar 50 anos de atuação no país, a HOCHTIEF do Brasil acumula vasta experiência com um extenso acervo técnico de mais de 500 obras executadas para diversos mercados e segmentos: químico, farmacêutico, cimento, siderúrgico, prédios de escritórios, shopping centers, centros de distribuição hipermercados, hotéis, bancos, hospitais, escolas, data centers, termoelétricas, PCHS, etc. Essas obras ultrapassam sete milhões de metros quadrados construídos no país e quatro milhões de metros cúbicos de concreto.

Ao longo dos últimos 50 anos, a HOCHTIEF do Brasil construiu a sua própria história, conquistou reconhecimento e consolidou sua marca no mercado brasileiro. Hoje, em comemoração às bodas de ouro, inicia-se um novo ciclo com a inovação da marca HTB.

Agora HOCHTIEF do Brasil é HTB!

12.04.2016 - Mercedes-Benz Iracemápolis - 1ª fase

Em março/2016, foi entregue a primeira fase da obra Mercedes-Benz, em Iracemápolis ao cliente que inaugurou oficialmente a fábrica em um evento solene com a presença de autoridades, fornecedores e imprensa.

Este empreendimento é um marco no segmento automotivo, por ser a primeira fábrica de automóveis da montadora Mercedes-Benz na América Latina e a mais rápida já implantada no mundo, além de ter um importante legado social para a cidade de Iracemápolis e região.

Saiba mais: https://www.mercedes-benz.com.br/institucional/imprensa/releases/corporativo/2016/3/15300-mercedes-benz-da-inicio-a-producao-de-automoveis-no-brasil

20.03.2016 - Entrega da NIC.br

A HTB finalizou as obras do Data Center do cliente NIC.br – Núcleo de Informação e Coordenação do ponto BR.

O empreendimento foi concebido para abrigar um Data Center de 600 m² e dois pavimentos corporativos para escritórios em uma área total de aproximadamente 7.450 m².

15.02.2016 - Entrega do empreendimento Vista Faria Lima

A HTB concluiu a construção, para o cliente GTIS Partners, de uma torre comercial “Triple A”, nomeado de Vista Faria Lima, de 17 pavimentos, cobertura, cinco subsolos, fachada unitizada curva e inclinada.

O empreendimento está localizado no eixo das avenidas Faria Lima e Juscelino Kubitscheck, na Rua Atílio Innocenti e possui a pré-certificação Leed Gold – concedida pelo U.S. Green Building Council (USGBC).

26.01.2016 - Novas obras Andritz - Fibria

A HTB foi contratada pela Andritz para a execução das obras civis do Pátio de Madeira e do prédio de Secagem, em Três Lagoas, no Mato Grosso do Sul, no Projeto Horizonte 2 da Fibria.

O escopo dos serviços é a execução completa das fundações profundas, superficiais, estruturas de concreto moldadas in loco ou pré-moldadas, underground, pisos, arruamento, instalações hidro sanitárias, acabamentos prediais, cobertura, fechamento lateral, escadas metálicas, entre outros.

10.01.2016 - Nova obra – Pátio da Marítima

A HTB foi contratada para a construção da primeira torre do empreendimento Pátio da Marítima, que terá cinco subsolos, térreo e 21 andares de escritórios, localizado no Rio de Janeiro, para o cliente Tishman Speyer.

20.12.2015 - Novas obras da TEDESCO - Hospital Moinhos de Vento e SAUR

A TEDESCO, empresa do Grupo HTB, foi contratada para a realização de dois novos empreendimentos no Rio Grande do Sul para os clientes Hospital Moinhos de Vento e SAUR.

Para o Hospital Moinhos de Vento será realizada a execução da obra civil, instalações e climatização do Bloco 16, em Porto Alegre, o qual será destinado a internações e Unidade de Tratamento Intensivo. E para a empresa SAUR, a TEDESCO foi contratada para o desenvolvimento dos projetos complementares e a execução do novo prédio administrativo e portaria da SAUR Equipamentos, sediada em Panambi, região de colonização alemã, que fica aproximadamente a 400 km da capital Porto Alegre.

04.09.2015 - Edifício Consolação

Recentemente a HTB iniciou a construção de um novo Edifício, com futura certificação LEED Silver, na cidade de São Paulo, na região central, com acesso pelas Av. Angélica e Rua da Consolação em zona de máxima restrição e circulação. A execução da obra será realizada em 26 meses e tem entrega prevista para o segundo semestre de 2017.

O escopo do projeto compreende a primeira fase de pré-construção com a implantação de soluções de engenharia e desenvolvimento dos projetos para atender as premissas e necessidades do cliente com a construção de um edifício comercial com cinco subsolos, térreo, 1º pavimento (mezanino),10 pavimentos tipo, ático e cobertura, esta edificação contará com garagens exclusivas, agência bancaria e lojas.

A construção do edifício será constituída das etapas de demolição, contenção, fundações, superestrutura, impermeabilização, instalações elétrica, hidráulica, ar condicionado, automação e contra incêndio, fachadas tipo pele de vidro, revestimentos diversos e acabamentos conforme memorial especificado pelo cliente.

25.08.2015 - Klabin – Armazém Paranaguá

A HTB foi contratada para a realização das obras de construção do centro de distribuição da Klabin, em Paranaguá, no Paraná como fruto do excelente desempenho comercial da empresa do grupo HTB – a KERN Engenharia. Será executado um galpão com área de 23.000 m², no qual, passará internamente um ramal de linha férrea integrado ao Projeto Puma do cliente.

O galpão será utilizado como depósito para materiais, como: papel e celulose provenientes de Ortigueira, que farão o transbordo do modal ferroviário para o modal rodoviário, com previsão de entrega no inicio de 2016.

Esta obra é um ótimo exemplo da sinergia que existe entre as empresas do grupo HTB, KERN e TEDESCO. Além da consolidação com o cliente Klabin, como nas obras de Ortigueira do Pátio de Madeiras e Pipe Rack, com a construção deste galpão, a KERN Engenharia busca fortalecer sua marca na região, pois o porto de Paranaguá e um dos maiores do país.

10.08.2015 - Hotel Four Seasons SP

A HTB iniciou as obras para a construção de um hotel, em São Paulo, para o cliente Iron House, uma empresa do Grupo Cornélio Brennand.

O empreendimento será operado pela Four Seasons Hotels and Resorts e o escopo do projeto inclui as obras civis e FF&E; – Furniture Finishing & Equipments (marcenaria, acabamentos especiais e acessórios, equipamentos de lavanderia e cozinhas, etc.).

15.04.2015 - Sede administrativa da Natura SP

A HTB está construindo o edifício da NATURA SP para a RB Capital Anhanguera Fundo de Investimento Imobiliário, localizado no bairro Vila Anastácio em São Paulo,

O escopo dos serviços compreende a construção de 29.700 m², compostos por sede administrativa, central de utilidades, mirante e nova portaria. Na área externa, de 21.400 m², serão executados serviços de infraestrutura, readequação viária (vias internas/estacionamento) e paisagismo. A entrega está prevista para o segundo semestre de 2016.

01.06.2015 - Novo contrato Mercedes-Benz

A HTB foi contatada para a construção da fábrica de automóveis para a Mercedes-Benz em Iracemápolis no interior de São Paulo, onde serão produzidos os automóveis premium Classe C e o SUV GLA.

O escopo de serviços compreende a construção da edificação com 78 mil m² e engloba o detalhamento dos projetos civis, arquitetônicos, instalações, bem como o fornecimento de materiais aplicados e todos os serviços de construção civil e montagem das instalações da fábrica.

Saiba mais no release abaixo: http://www.mercedes-benz.com.br/institucional/imprensa/releases/corporativo /2015/5/13121-mercedes-benz-avanca-na-construcao-da-fabrica-de-automoveis-em-iracemapolis

15.05.2015 - Ampliação de escopo de negócios - Galpões logísticos e industriais

A HTB desenvolveu uma parceria com executivos empreendedores e experientes do mercado e constituiu a empresa KERN Engenharia, a qual atuará na prestação de serviços de engenharia e construção de galpões logísticos e industriais, ofertando preços e prazos competitivos.

A empresa já possui experiência neste segmento, já tendo executado algumas obras como centro logístico da Stihl Ferramentas, centro de distribuição da Bracor & AGV em São Paulo, centro de distribuição da Nestlé em Recife-PE, dentre outros.

Conheça mais acessando: http://www.hochtief.com.br/pt-br/htb.html

25.03.2015 - Edifício Souza Aranha

A HTB está edificando neste momento o empreendimento Edifício Souza Aranha, composto por 07 andares e 01 subsolo para o cliente Br Properties com previsão de entrega no primeiro semestre de 2016.

15.02.2015 - Entrega CMPC

A HTB e a Construtora TEDESCO realizaram a expansão da unidade de papel e celulose para o cliente CMPC (Companhia Manufatureira de Papel e Celulose), localizada na cidade de Guaíba, no Rio Grande do Sul.

Nesta expansão foram executadas as obras civis, estrutura de concreto, estrutura metálica e acabamento das seguintes áreas: ampliação – BOP (Balance of Plant), fábrica existente (linha 1 e obras complementares): torre de equilíbrio, Sumps, resfriamento de efluente ácido, recuperação do licor preto, sala elétrica S11, salas elétricas dos geradores de emergência - NCG Linhas 1 e 2.

15.01.2015 - Entrega Bradesco Gravataí

A Construtora TEDESCO, empresa do Grupo HTB, realizou todos os serviços de civil, instalações e sistemas para ampliação da escola da Fundação Bradesco, em Gravataí-RS.

O escopo contratado foi a construção de seis salas de aula com sala de estudo, cozinha, refeitório, laboratório de informática, sala dos professores, sanitários e área externa (terraço).

Este escopo inicial limitava-se ao prédio, porém no decorrer da obra, foram incluídos os serviços de urbanização e readequação do sistema de PPCI (Plano de Proteção e Combate a Incêndio) no prédio antigo.