Notícias - 10/04/2004

Wal Mart Super Center – Mais uma obra Fast Track

A construtora HOCHTIEF do Brasil acaba de incluir em seu portfólio do segmento fast track - obras de construção rápida - mais um projeto. Trata-se da construção de um mega-empreendimento com a bandeira Wal Mart.
O projeto prevê a construção de um hipermercado na zona Sul da capital paulista, onde quase 30 mil metros quadrados serão construídos em exatos 105 dias.

Dentro de um cenário onde se predomina, em alguns setores, o binômio; juros/logística, a HOCHTIEF do Brasil oferece a resposta a essa demanda de mercado: obras rápidas, executadas em prazos cada vez menores. Por meio de tecnologia e sistemas ultra avançados a empresa imprime nesses empreendimentos o sistema fast track, para reduzir sensivelmente o tempo entre a contratação e a entrega efetiva do empreendimento.

"Não vai muito longe em que uma edificação de supermercado ou unidade industrial de porte médio levavam pelo menos de 10 a 15 meses para se construir", sublinha o diretor presidente da HOCHTIEF do Brasil, André Glogowsky.

"Hoje a demanda por rapidez de alguns setores e o dinheiro caro por conta das
instáveis taxas de juros, existe um forte desejo dos empreendedores para fazer
funcionar, em prazo curto, um hipermercado ou qualquer outro empreendimento
comercial", analisa o executivo.


Num prazo médio de execução de 120 dias, esse tipo de obra pode custar de 20 a 30 milhões de reais, incluindo todas as etapas de construção, da demolição e limpeza do terreno, a obras de infra-estrutura, superestrutura, coberturas e de acabamento, até o teste final das instalações elétricas, hidráulicas e sistemas de frio alimentar, climatização, supervisão predial, equipamentos operacionais, entre outros.

Logística e organização minuciosamente estudadas são as premissas para o sucesso e a qualidade das obras do tipo "fast track".

A empresa já construiu hipermercados para o Grupo Pão de Açúcar. Um dos mais recentes, o hipermercado Extra Jaguaré, de 35 mil metros quadrados de área construída, sendo 9,6 mil metros quadrados de área de loja, 5 mil metros quadrados de escritórios e área administrativa, 580 metros quadrados de áreas técnicas, e mais 19,4 mil metros quadrados de estacionamento coberto, além de 6 mil metros quadrados de áreas externas pavimentadas. Tudo isso num prazo de 150 dias.

top top top top
HOCHTIEF do Brasil - Todos os direitos reservados